Torne a sua gestão mais humana

gestão humanizada

A solução para manter a equipe alinhada, motivada e sem alta rotatividade, pode ser mais fácil do que se imagina. Já ouviu falar em gestão humanizada?

Para Adair Teixeira, especialista em transporte urbano e gestão, esse é o primeiro passo para o sucesso empresarial.

Uma boa gestão é baseada em um excelente relacionamento interpessoal, no reconhecimento do profissional como pessoa, ou seja, uma preocupação e o respeito que vai além do ambiente de trabalho.

Atualmente muitas empresas têm se preocupado mais com o resultado do que com as pessoas. Movimento que gera profissionais desmotivados e sem iniciativa.

Essas atitudes prejudicam o desempenho da empresa, já que a insatisfação dos funcionários acaba sendo transmitida para os clientes, através de um mau atendimento, respostas ríspidas e em casos mais graves, até desrespeito com o próximo.

Segundo o especialista, para tornar a gestão mais humanizada é necessário reconhecer as pessoas. "A gratidão da instituição mostra o quanto o colaborador é importante, e faz com que ele não se sinta apenas um número".

Propondo uma interação maior entre os funcionários, Teixeira criou campanhas como: "Calendário Esportivo" para promover, por meio de atividades esportivas, a interação entre a empresa, o "Treinamento/Liderança" para motivar os colaboradores a querer se tornar grandes líderes, entre outros projetos.

As medidas melhoraram os resultados e fez com que todos buscassem o melhor, tanto pra si, quanto para a companhia, já que os colaboradores também reconhecem o que a empresa faz por eles.

A gestão humanizada deve ser aplicada em todas as empresas, independente da sua área de atuação, já que a receita para gerar lucro é um bom ambiente de trabalho, onde os profissionais saibam que sua função é de vital importância para o sucesso corporativo.

Comentários